sábado, 7 de janeiro de 2012

SpongeBob SquarePants


Quem é Bob Esponja Calça Quadrada?




No fundo do oceano pacífico, na cidade da Fenda do Bikini, vive um morador ilustre chamado Bob Esponja Calça Quadrada. Bob Esponja vive num abacaxi com seu animal de estimação Gary(um caracol). Bob ama seu trabalho de cozinheiro na lanchonete o Siri Cascudo. Ele tem sérios problemas com direção e com isso continua a frequentar as aulas de direção da Senhorita Puff, o que a deixa completamente maluca.





Patrick Estrela é seu melhor amigo, juntos eles vivem as maiores aventuras pela Fenda do Bikini. Lula Molusco é seu vizinho mau-humorado, por mais que ele diga que odeia o Bob Esponja, sabemos que não é verdade. Sandy Bochecha é um esquilo que vive no mar, ela é amiga do Bob Esponja e do Patrick. Na Fenda do Bikini um dos melhores passa tempo são: fazer bolhas, caçar água-viva e comer o melhor lanche de todos os tempos, o hambúrguer de siri. O hambúrguer de Siri é um dos pratos preferidos dos moradores da Fenda do Bikini, o mesmo é vendido na lanchonete o Siri Cascudo, o Sr. Siriguejo é o dono da lanchonete, ele é um sujeito um tanto pão duro, porem tem bom coração, seu inimigo se chama-se Plankton, ele vive tentando roubar a formula secreta do hambúrguer de Siri, para vende-lo em seu restaurante chamado Balde de Lixo.



Stephen Hillenburg

   
    















   O criador. Tem hoje 49 anos, nasceu em Oklahoma, Fort Sill. Stephen fez faculdade de bilogia marinha, o que serviu de inspiração para a criação do desenho. Segundo o site http://www.bobesponja.org/,
Stephen queria fazer um desenho falando dos animais marinhos, como caranguejos, lulas, estrela-do-mar e claro esponjas! Ele começou com esponjas redondas, mas logo descobriu como as esponjas quadradas poderiam ser engraçadas, com calças quadradas e gravata. Este então foi chamado de “Spongeboy”, mas ja havia outro personagem com esse nome, e tiveram que rebatizá-lo como “Spongebob”, eles odiaram a idéia…mas pensaram que poderia ser engraçado! No dia 22 abril de 99, depois do 12th Annual Kid’s Choice Awards na Nickelodeon, bob esponja bateu recordes de audiência pela 1 vez no ar com o episódio piloto “Help Wanted/Tea at the Treedome”. Mas oficialmente dia 17 de julho com o 2 episódio “Bubblestand/Ripped Pants” o desenho cresceu como fenômeno, tornando-se n°1 da Nickelodeon.





4 comentários:

  1. Excelente artigo, pode jogar aos jogos do Bob Esponja em www.bob-esponja.org

    ResponderExcluir
  2. Eh esse site tem jogos escelentes!! Recomendo www.bob-esponja.org

    Seu artigo está muito bom, para quem não conhecia a história..Legal!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante pra gente :)

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...